PROFESSORES AAOMA - 2022

linha.jpg
gap_horizontal.png
3.jpg
1.jpg
Fotos profs sites AAOMA (1).jpg
2.jpg
6.jpg
4.jpg
Fotos profs sites AAOMA.jpg

 

 

Alexandre Altenhofen

Professor Guitarra, Violão e Contrabaixo, músico profissional há 30 anos apresentando em vários palcos do país, com formação em vários cursos além de cursar música no IGeT ao longo dos anos formou muitos alunos da região e ajudou a compor grupos musicais entre seus alunos, lecionando em vários municípios de forma particular e oficinas faz parte do time da AAOMA desde 2003.

 

 

 

 

Diogo Henrique Ertel

Formado em Música: Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Uergs. Pós-graduando em Regência Coral pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Atua como Regente, Preparador Vocal e Arranjador com 4 coros no Rio Grande do Sul (Coral Infantil, Coral Jovem Cant’Arte e Coral Adulto, todos de Salvador do Sul e Coro Canarinhos de Carlos Barbosa). É professor de Técnica Vocal na ACEFH de Harmonia e é proprietário e professor de Técnica Vocal e Violão Popular no Espaço Musical Diogo Ertel em Salvador do Sul. Atua na AAOMA como Regente Coral desde 2017, tendo já realizado 1 Encontro Internacional na Cidade de Salvador do Sul e viajado com o Coral Jovem Cant’Arte para o Uruguai em 2019. No ano de 2020, levou o coro jovem para as Redes Sociais e para 3 Redes de TV, sendo uma dela no SBT em Rede Nacional, dentro da programação do Teleton.

 

 

 

Elaide  Petry Loff

Formação em magistério, Licenciatura em Geografia, Especialização em Currículo de Ensino Religioso e Gestão Escolar. Atuou como professora de escola pública por 34 anos, destes, 20 anos na gestão de escola.  Atuou na Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer nos últimos quatro anos no município de Salvador do Sul, tendo uma grande paixão pela Cultura. Neste ano atuando na coordenação do Projeto Trilhando Novos Trilhos da AAOMA.

 

 

 

 

Erik Gonçalves Ávila

Professor de Capoeira, faz parte do grupo de capoeira Berimbau Tchê da cidade de Bom Princípio, prática capoeira à 7 anos, acompanha seu mestre nas aulas e auxílio nas cidades

de Bom Princípio e região.

Passou a fazer parte do grupo de professores da AAOMA no ano de 2021.

 

 

 

 

Fernando Henrique Pohl

Treinador de Patinação Artística, Produtor Cultural, Graduando em Gestão de Processos Educacionais, Social Media e ex atleta da Seleção Gaúcha,  atuando no esporte há 24 anos. Hoje, técnico da Confederação Brasileira de Hóquei de Patinação N1, Técnico da Federação Gaúcha de Patinagem com especialização na Itália, sendo fundador da maior rede de escolas do País no ramo da Patinação Artística. (Grupo Gyrus Brasil/Uruguai)

Faz parte do grupo de professores da AAOMA há 11 anos.

 

 

 

 

Heine Wentz

Iniciou os estudos de violino na Fundarte (Montenegro) em 1986. Formou-se no curso Bacharelado em Violino pela UFRGS. Estudou com Rosângela dos Santos, Jürgen e Herbert Wentz, Hella Frank, Fredi Gerling. Participou de vários festivais/cursos nacionais de música. Foi músico da Orquestra Sesi/Fundarte, do grupo de mantras 'Rudráksha' e da banda de bluegrass 'Trem 27'. Atualmente é integrante do Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense e prof. de violino/viola/bandolim na Fundarte, no Espaço Musical D.E e na AAOMA.

 

 

 

 

 

Leandro Luiz Lottermann

Músico e professores piano e teclado a mais de 12 anos. Graduando em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Faz parte do grupo de professores da AAOMA a 6 anos.

 

 

 

 

 

Luana Fuhr de Oliveira

Graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) atuante na área desde 2010.

 No decorrer dos anos de 2010 até a data atual, ministrou aulas em 6 municípios, um deles sendo em outro estado. No ano de 2010 iniciou os trabalhos com dança em Salvador do Sul já em 2013 acabou se afastando  do município e retornou no ano de 2018 atuando na área até a data atual junto a AAOMA ministrando aulas de Ballet, Street Dance e Ritmos.

 

 

 

 

João Batista Schmidt

Professor dos instrumentos de sopros e regente da Orquestra Municipal de Salvador do Sul 

Músico desde os 13 anos atuando em grandes bandas do sul, formado técnico em Música pela pela Esep, e licenciatura em Música pela Uergs

gap_horizontal.png
5.jpg

 

Tales Eduardo da Silva

 

Músico baterista e percussionista atuando na música a mais de 25 anos   como musico profissional, fazendo parte de várias redes de escolas particulares, estaduais e municipais. Graduado em Licenciatura em Música e cursando Pós graduação em musicoterapia.

Faz parte do grupo de professores da AAOMA há 11 anos.

gap_horizontal.png
Fotos profs sites AAOMA (2).jpg

Mikael Haupt

A Escola de Futebol Fera atua na região do Vale do Caí desde 1997, com 3 filosofias de ensino do futebol: aulas de recreação, equipes de competição e projetos sociais.

 

Na cidade de Salvador do Sul as aulas são ministradas para crianças a partir de 4 anos de idade, pelo professor Mikael Haupt.

 

O propósito das oficinas é proporcionar o bem estar, a saúde, autoestima dos beneficiários.

Mikael também ministra aulas de natação na AAOMA

Mikael Haupt

 

eggg.jpeg
Design sem nome (2).png
Design sem nome.png
Design sem nome.png
Design sem nome.png

Egon Pedro Junges

Instrutor de Danças Tradicionais Gaúchas e Danças Gaúchas de Salão, credenciado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Curso de Formação Tradicionalista – CFOR Básico e Avançado, Coreógrafo, Professor de Matemática graduado pela UNISINOS, Dançarino de Danças Folclóricas Alemãs por 12 anos, Instrutor de Dança Folclórica Alemã com curso pela Casa da Juventude/Associação Cultural Gramado. Membro da Equipe Técnica do MTG de 2010 a 2013, avaliador/jurado de Danças Gaúchas de Salão pelo MTG de rodeios diversos e das etapas inter-regionais e final do ENART/2010, ENART/2011, JuvENART/2011, ENART/2012, ENART/2013, Instrutor nos Cursos Estaduais para Formação de Instrutores promovido pelo MTG em 2010, 2011, 2012 e 2013, Instrutor de Danças Gaúchas do WestfälischeTanzgruppe em sua Turnê pela Alemanha em 2012, , Coordenador Estadual do Departamento de Danças Gaúchas de Salão do MTG em 2012, Instrutor da Invernada Adulta do CTG Querência da Serra obtendo 2º Lugar no Rodeio Regional 2019.

 

Jeferson André Richardt

Instrutor de Danças Tradicionais Gaúchas. Dançarino da Invernada Juvenil do CTG Querência da Serra de 2013 a 2016, Invernada Adulta 2017 a 2021. 2º Lugar em Danças Tradicionais no Rodeio Regional em 2019. 1º lugar em Danças de Salão em 2016 e  2º Lugar em 2017.

Lana Lima Fritsch

 

Lana Lima Fritsch, atriz, professora e produtora cultural. Formada em teatro bacharelado pela UFRGS, onde obteve láurea acadêmica. É pós graduanda em Educação Artística, atuando em municípios do estado do RS pelo Grupo Gyru’s e Teatro em movimento. Já atuou em diversas peças e editais de teatro no estado em que conta com certificações e premiações pelas mesmas.

Rodrigo Persch

 

Natural da cidade de Barão-RS, estudou acordeon com o professor Adriano Persch. Formado no Curso de Graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura – pela Universidade De Caxias do Sul (UCS). Pós-graduado em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).
Participou de diversos cursos, seminários e encontros, entre eles: 2º Encontro de Acordeonistas – FUNDARTE -2017, 3º Encontro de Acordeonistas – FUNDARTE -2018 e 4º Encontro de Acordeonistas – FUNDARTE -2019. Festival de Música de Teutônia – COLÉGIO TEUTÔNIA -2017, Festival de Música de Teutônia – COLÉGIO TEUTÔNIA -2019.
Atualmente é professor de música nos municípios de Barão, São Pedro da Serra e Salvador do Sul, além de integrar o grupo Quinteto Persch desde o ano de 2018.
Em julho de 2017, realizou uma turnê pela América do Sul com a Orquestra Municipal de Barão, percorrendo três países, Uruguai, Argentina e Chile, atuando como acordeonista solista.
Em março de 2019, realizou um concerto com o grupo Quinteto Persch, no 7º concurso nacional de acordeon, na cidade de Santiago no Chile.
No Ano de 2020, foi convidado a participar de uma turnê pela Europa, com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, percorrendo cinco países: Alemanha, França, Áustria, Holanda e Itália, atuando como acordeonista solista.

Andreia Cristina Spohn

 

Professora, apaixonada e motivada pelo mundo das Artes. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Pós Graduada em Práticas Interdisciplinares com Ênfase em Arte Educação - Portal Faculdades. Premiada: "Arte na Escola Cidadã " - nível Brasil. Palestrante convidada e participante em diversos Seminários Nacionais de Arte Educação  e Encontros de Pesquisa em Arte na FUNDARTE/ Montenegro - RS. Com Especialização em desenho, artesanato e técnicas manuais variadas, fotografia digital e arteterapia em desenvolvimento.